domingo, 12 de setembro de 2010

Visita a cidade de BRAGA



Na sexta feira do dia 10, fomos para BRAGA com alguns amigos..
Braga fica ao Norte de Porto a cerca de 1 hora de comboio (o chamado trem daqui). Pagamos 4,40 euros no total em passagem de trem, ida e volta. Fomos as 08h20 da manhã para aproveitar o dia todo.
Chegamos em Braga e o dia estava lindo e muito ensolarado. Fomos meio sem rumo mas já pedimos informações para visitar um lugar que mais tarde seria um dos mais bonitos que já visitei. Começamos com uma Igreja da Misericórdia. Dentro ela é surreal, com ouro por toda a parte.. muito linda!
Visitamos a Sé Primacial também muito linda, construída no século XVII. Nessa Igreja orei pela minha família que eu amo. A cidade de Braga é muito linda, toda no estilo Barroco e tem muitos lugares bonitos para visitar. Tantos que passamos o dia todo por lá.
É engraçado como tem Brasil por toda a parte. Tinha um restaurante muito chique com letreiros em metal dourado escrito ‘’A Brazileira’’ e mais adiante havia uma loja com letreiros ‘’A nova Brazileira’’. Nem entramos... hehe
Os jardins de Braga são os pontos mais lindos, onde não se pode deixar de ir, há um jardim famoso na Av. Central, muito colorido e com muitas flores e há o Jardim de Santa Bárbara também que é maravilhoso! Num dia de sol então, perfeito! Há outros jardins dentro de casas antigas e museus. Visitamos um museu chamado Palácio dos Biscainhos (entramos de graça por ser estudantes), que era uma casa senhorial urbana do século XVIII. Os quartos, salas, cozinha da casa são muito bem retratados nesse museu! As roupas eram maravilhosas e pesadas na época. É aquela típica casa de filme antigo, de época, onde há jardins nos fundos e diversos quartos no meio da casa. Simplesmente divino! Recebemos uma explicação muito boa de um guia Português, que explicava tudo nos detalhes. O povo português tem muito orgulho da história do País.
Além desses visitamos diversos lugares bonitinhos e antigos, da época Barroca. Antiguidades muito bem cuidadas, que tornam a cidade única.
Um lugar que vai ficar marcado pra sempre pra mim foi um Mosteiro. Tínhamos que pegar um auto-carro, pois ficava cerca de 7km do centro da cidade. Subimo um morro de auto-carro e chegando lá ainda tivemos que subir de uma espécie de trenzinho (a inclinação da subida de uma montanha-russa). Chegando lá percebemos que o lugar era gigante e tinha vários hotéis de luxo e uma Igreja muito grande e linda. A Camila resolveu entrar na Igreja e estava acontecendo um casamento. Imaginei como seria caro um casamento ali. O engraçado que era Sexta-feira cerca de 15h00, um sol infernal, e um casamento lindo rolando! Esse local se chama Bom Jesus do Monte. É tão alto lá que o frescor renovou o nosso cansaço. Havia algumas grutas que de lá brotavam água geladíssima! Enchi minha garrafinha com uma água vinda das pedras e parecia que estava vindo de uma geladeira! Animal! :) Subindo mais ainda as trilhas, podíamos ver mais Hotéis escondidos e um lago muito legal com barquinhos para passear. Por lá ficamos um tempão sentados admirando a paisagem.
Na volta de comboio viemos todos dormindo pois o cansaço foi grande. Deu tempo de chegar em casa, tomar banho, comer e dormir.
Com certeza vai ficar na minha memória um dia como esse, que custou muito pouco e me acrescentou em muito.
Beijoos!

2 comentários:

  1. Que delícia ler tudo isso, Camis! E que fotos lindas tbm ^^
    Beijos =**************

    ResponderExcluir
  2. Mas escreve essa meninaaa!! :D Muito legal pekee tua histórias!! Adorei!! aproveita!!
    Saudades! Bjuu Kali

    ResponderExcluir