domingo, 31 de outubro de 2010

Paris..





Oi pessoal! Cheguei! To viva, com alguns poréns, mas viva! haha! Concluindo, estou com perebas na boca, pele super seca, nananananaa! hahahaaha Ninguém merece! Correu tudo bem na viagem, tudo certo, maravilhoso.. vou contando cada cidade por um Post ok? Em Paris ficamos no Hotel Formule 1 que ficava na Parada Sant Ouen do Metro. Pagamos 15 euros cada um! Num quarto de 3 camas e banheiro comunitário, lógico! Engraçado é que quando decoramos todas as paradas e as formas de pegar o metro e de se virar na cidade, vamos embora. Estava um frio de rachar nessa cidade! Mas muito frio mesmo.. ainda bem que o hotel tinha calefação!!! :)

Visitamos a Catedral de Sacre-Coeur por primeiro, MARAVILHOSA! Senti algo lá dentro que não sentia a tempos, uma sensação de proteção.. muito boa! As ruas são muito lindas, o francês é lindo de se ouvir, aprendi as palavras básicas só..

Aaaaaah! Bafão! Estávamos andando na rua, quando o Filipe falou, acho que é o Seu Jorge (cantos brasileiro) sentado ali naquele bar.. aí passamos olhando.. e paramos uns 20m na frente e ficamos pensando ehehe.. nisso ele levanta e vem em nossa direção: BRASILEIROOS! O que tão fazendo aqui PORRA! hahaha a gente morreu! :) Ele ficou conversando com a gente e falou que ia fazer um show naquele dia ali mas jáe stava tudo lotado... e falou: PARIS É MUITO FODA!!! Vocês são brasileiros classe média-alta! hahaha e a gente ali rindo e falando que éramos apenas estudantes..dai ele falou que o filme TROPA DE ELITE tinha acabado com o cabelo dele... e assim vai hehehe! Tiramos foto com ele.. lógico! Foi bem massa! :)

Bom, melhor eu resumir, vimos o Museu do Louvre.. perfeito! (Perfeito o Mc Donalds que tinha lá dentro e a nossa fome também) haha Vimos Arco do Triunfo, Catedral de Notre Dame, Pantheon, manifestação francesa, Igreja de La Madaleine, Palácio Royal e assim vai.. Avenida de Champ-Elysees onde fizemos comprinhas, a TORRE EIFFEL, de manhã de tarde de noite de madrugada de tudo! hahaaha.. onde comprei um super pirulito da Torre que durou um dia inteiro e despertou inveja de todas as crianças que por mim passavam! :) A Gabi quebrou um dente da torre por puro AZAR e teve que ir no dentista em Paris!!!! Muito chique! hahaha! Comemos muito McDonalds porque somos pobres mas estamos na Europa haha! Dormimos em qualquer canto, que tinha algum objeto que apoie a cabeça...haha Paris é realmente divino, cidade da Luz, do amor, das pessoas bonitas, tudo tudo! Fomos um dia para Versalhes também.. de trêm. Muitoooo lindooooooooooooooooooooooo... PERFEITO! As fotos do jardim são de lá ok? E tem um vídeo da manifestação do povo frances também, que ocorreu nesses dias! :) Foi susse

Depois de 4 dias em Paris fomos para Bergamo - Itália.. :)








video

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Rotina diferente continua..

Oi pessoal!
Aqui está tudo bem... fiquei com vontade de escrever e cá estou (como dizem os Portugas)... Semana que vem é a Semana da Engenharia aqui na FEUP, e como sou brasileira, heheheehe.. óbvio que vou aproveitar para viajar.. fazer uma mini-Eurotrip com direito a França (Paris apenas) e Itália (Bergamo, Roma, Florença, Pisa e Bologna)... 10 dias de viagem pela Ryanair e de carro, pois em Roma vamos alugar um para visitar o resto das cidades.. e voltamos pela Ryanair de Bologna.
A passagem mais barata de avião foi 13 euros com taxas já, de Bergamo - Roma, e a mais cara foi 26,99 Porto - Paris. Mas no total essa viagem vai sair alguns eurinhos.. mas eu penso que como MORAMOS aqui, fica mais barato.. pois as passagens realmente compensam se comparado ao Brasil. ÓBVIO!
Os hostels vão variar de 15 - 18 euros a diária... e ainda tem o aluguel do carro, alimentação e ingressos para os Lugares super mega famosos que vamos conhecer! hehe..Estou super empolgada! :) Obrigada pais!!!

Hum.. eu noto como é engraçado o fato de as pessoas daqui acharem que o Brasil é só festa.. apesar de muitas notícias brasileiras percorrerem os jornais daqui, para eles ainda é samba, carnaval e mulher! Meu amigo me contou que na aula o professor comentou que era uma boa ideia trabalhar no Brasil (área da Engenharia) pois se aprende muito e se tem muita mão de obra. Um dos estudantes portugueses soltou que era bom porque dizem que no Brasil há 6 mulheres para cada homem (?) alguém me confirma? E o professor falou, pois é, no Brasil as mulheres realmente gostam muito de sexo! - Risadas na sala -

Meu colega Portuga comentou comigo ontem que estudou com um brasileiro quando era criança e quando eles faziam fila para passear na escola, o brasileirinho queria ir sempre na frente da fila e ficava sambando hahahahaha! Dai ele falou: No Brasil é Carnaval o ano inteiro...
dai eu e a Helo falamos: Não, é só em Fevereiro, 1 semana!
Aí ele: Então o resto do ano é preparação para o Carnaval que vem?
Nós: SIM! hehehehe
É engraçado.. a gente tem que rir heheeh! Mas não culpo eles.. essa é a visão daqui hehe! :)

Ontem fomos fazer uma visita de campo com a turma de trabalhos marítimos perto da Foz do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia.. passei muito tempo tirando fotos da paisagem hehehee... e no detalhe, uma foto da plaquinha da cheia de 1962.. acima da placa é o quanto a água subiu...
eu morria heheehehhehe :)

Indico o blog da Helo hoje, olhem alí do lado (Helo e Filipe - Destino: Portugal).... o post dela é muito bom... eu faço das palavras dela, as minhas!!! :) Ela fala a maior verdade daqui...

Boa viagem pra mim... Bon Jour, Buongiorno, lalala hahaaaha
Beijos





sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rotina no Porto...

Oi! Tudo bem? Aqui as coisas estão boas como sempre, o outono chegou, fica friozinho a noite.. mas de dia tem aquele solzinho gostoso! Porém, com os dias contados, pois quando a gente menos esperar começa a chuva e não pára mais!! Vou falar um pouco da rotina aqui, que apesar de nunca ser a mesma coisa toda semana, tem coisas que já adoramos fazer, lugares que adoramos ir.. e assim vai! O centro do Porto é muito bom para quem quer comprar barato! Meninas, realmente as roupas são MUITO baratas! O barato que eu digo é blusinha por 3, 4, 5 euros... isso mesmo! hahahaha.. adoro! Sapatilhas então, 10 euros! A gente mora perto do centro aqui.. tem uma rua chamada Cedofeita, e tem a Santa Catarina também.. nelas e nos arredores tem muitas lojinhas boas.. eu adoro passear sempre para conhecer, e já tenho minhas lojas favoritas.. Zara e Lefties hehe.. Adoro ir depois da aula pro centro e ficar lá rodando, olhando.. e depois voltar pra casa a pé. Semana passada quando estava passando pela Cedofeita, encontrei uns alunos da UP, da Tuna, acho que é isso.. como se fosse uma bandinha! Filmei eles cantando.. deem uma olhada no vídeo ali embaixo, é muito legalzinho! Só aqui mesmo.. Como já falei antes, toda segunda-feira tem Ribeira.. e todo mundo vai sempre! Não sei como vai ser no frio, pois a última que fui estava muito friozinho... (fotos em anexo) toda quinta tem as festas da ESN, que são as melhores sempre! Entramos de graça por ser estudantes internacionais.. e cada semana é num lugar diferente! O problema é que isso tudo é durante a semana, aí chega final de semana não há programação hehehee... A faculdade tá ficando puxada, vamos todos os dias e almoço sempre lá na Cantina... vou pulando da Cantina da Engenharia, pra Nutrição e para a Economia.. depende do dia, pressa, fome, vontade e companhia! hehehe.. Ainda não paramos de conhecer pessoas novas, todo dia conhecemos um brasileiro, um português e assim vai.. agora até, aqui em casa o chefe do Filipe nos ofereceu uma janta e trouxe uma amiga brasileira e mais um portuga! Com vinho do Porto hehe! :) É isso que eu tinha pra contar.. beijos todos, aqui está tudo bem!


video

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Madrid - Espanha

Oii! Tudo bem? Antes de falar de Madrid, vou contar que estou escrevendo do meu novo notebook! EEEE! hehe.. bem lindo e muito bom! Agora estou de volta a ativa, como eu gosto! :) Tenho que agradecer aos meus irmãos Helo, Filipe e Japa, pela compreensão quando dizia: Empresta o note rapidinhoooo! hehehe... Obrigada família! E a minha família verdadeira, Mami e Papi que não se recusaram a acreditar que eu realmente precisava de um outro.. OBRIGADA!

Bom, em Madrid lógico que foi maravilhoso! Fomos de Ryanair por 23 euros ida e volta, em mais ou menos, 21 brasileiros! Alguns foram antes, alguns depois.. Visitei muitos lugares lindos e posso concluir que Madrid vale a pena! Comecei pelo Estádio do Real Madrid, por 16 euros fiz uma visita por TUDO! Até banco de reservas hehe, e foi demais! Passei muitas horas lá dentro e valeu a pena cada centavo! Pra quem não sabe, adoro futebol hehe!
Entre alguns dos lugares que visitei e que vale a pena é o Museu del Prado! Um museu giganteee que entre as 18 e 20h era de graça (caso contrário, se não me engano, seriam 4 euros)... lá fomos as 18hr na FILA GIGANTE dos pobres que não querem pagar para ver museu hehe.. Mas foi muito legal, muitaaas obras de muitoos artistas espanhóis.. eu não consegui ver o museu inteiro porque além de gigante, eu estava me arrastando de cansada! Por ser o final do dia já! :) Mas vi obras que vou guardar para o resto da vida, que mesmo não podendo tirar fotos lá, ficarão na memória!
Madrid no geral, é linda.. .com muitas construções que te deixam babando, muitos turistas, muito comércio, muita comida cara.. e assim vai! Merece com certeza ser a capital da Espanha! A Gran Via é uma rua de comércio que além de linda, me fez sentir em Nova York haha, cidade que nunca estive, massssss que me senti lá me senti hehe! Muitas lojas legais e restaurantes lindos! Apesar de eu apenas olhá-los e não usufruir disto, adorei! :)
Comi churros com chocolate quente, senão não vale, né.. achei bem delícia! Em Madrid se você pede a comida no balcão você paga 3 euros, por exemplo. Mas se você resolve dar um de turista chique, e sentar na mesa, você paga 5,5 euros por aí, pela mesma comida! Tinha que ficar ligado e comer no balcão mesmo, de pé! Sou jovem mesmo, tenho disposição pra ficar um dia inteiro rodando e ainda comer em pé! :D
Pelas primeira vez choveu numa viagem minha aqui.. comprei uma super capa de chuva numa loja de chinês (que tem muitas por aqui) por 0,90 centimos, rosa, que não serviu pra muita coisa, mas serviu pra aumentar minha gripe.. caiu o céu no sábado em Madrid... realmente foi ruim, pois fiz os passeios na chuva, e portanto, não conheci tudo o que queria!
Conheci a noite de Madrid, a qual achei interessante e com pessoas bonitas.. as espanholas são lindas.. já os espanhóis, deixaram a desejar (aos meus olhos) haha! :) Mas a música brasileira como sempre toca e todos adoram, mas tocou muita música espanhola também! Tharathatha! hahahahaha
O pico da viagem para mim foi a Tourada que resolvemos ir. Na Plaza de Toros, um lugar fantástico, com muita história. Eram 3 equipes e cada equipe iria matar 2 touros.. exatamente! Matar! Eles brincam de OLÉ OLÉ com o pequeno e vão acertando ele com aquelas lancinhas.. até a hora que ele está péssimo e o MATADOR (os 3 tinham 22 anos) chega e da uma brincadinha com ele e depois lança a espada (de frente) atrás da cabeça e já era! O touro cai no chão, e vem a vibração da galera! Foi realmente chocante... uma galera chorou, e outra se revoltou.. mas infelizmente é a cultura/tradição espanhola.. e estávamos lá para conhecer. Até a abertura da Tourada estávamos todos rindo e felizes! Aí depois que vimos que o primeiro touro morreu ficamos todos desolados! Mas ficamos lá, pensando na vida e assistindo a uma típica tourada. Original mesmo!

Resumindo minha viagem acabou com uma noite no aeroporto, em uns 12 eu acho, não contei... só sei que nosso vôo era 9:30h e chegamos lá perto das 00:00h.. achamos um canto (como todos que passam pelo aeroporto, pois é impressionante a quantidade de gente dormindo) e deitamos no chão mesmo, todos juntos.. e dormimos. Ou tentamos! Foi engraçado! Isso que dá não querer pagar mais uma diária do hostel! hehehe

É isso gente, agradeço quem leu até o fim.. hehe! Algumas fotos aí para vocês rirem um pouco..

Agradeço papi e mami pelo notebook que está me salvando novamente. Não se preocupem que vou cuidar muito bem dele! :)
BEIJOS











quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Viajando!




Oi pessoal!
Então, vim aqui contar que amanhã as 4:48h da manhã vou pegar um auto-carro até o aeroporto e irei para Madrid! :) AS 6:30h.. Eu e mais mil pessoas haahhaaha.. mentira, mas vai uma galerinha de brasileiros! Ficaremos até segunda-feira.. passeando muito por lá! Com certeza será muito legal!
A passagem saiu ao todo 23 euros.. ida e volta :) (Isso contando as taxas de cartão, que são cobradas em cada pagamento.. (5 euros)) BARATO? simmmmmmmm!!!

Mais uma coisa que quero contar, que minha mami reclamou no email que não contei no blog, mas por incrível que pareça.. eu estava com vergonha hihihi.. Na sexta passada teve boas vindas da UP para os Erasmus.. na Reitoria! Com vinho do Porto e quitutes, como eles dizem. É legal quando as pessoas vão vestidas com as cores do país, então lá fui eu com minha camisetinha amarela do Brasil e minha bandeira hehe...
São muitos países, muitos mesmo! E muitoooooooooooos intercambistas.. me parece que compareceram cerca de 450 pessoas nesse evento!
Aí o que não contei e que vou contar agora, é que a TV me entrevistou haha! Veio, Nome e País.. dai falei.. Camila Nicolao - Brasil.. aí começaram as perguntas.. acho que foram umas 7! Geleeeei! Começou a me dar um calor e o cara filmando hahaha! ''Estais a gostar de portugal?'' ''Primeira viagem ao exterior?'' ''O que espera da UP?'' ENTRE OUTRAS! Enfim, fiquei nervosa e só falei abobrinha! hahahahaha!
Aí a noite, passou no jornal, em rede nacional! Eu, o Pedro (Brasileiro) e mais uns de outros países sendo entrevistados.. lógico que eles cortaram mil partes.. e no final, cada entrevistado respondeu uma pergunta.. hehehe! Concordo com o meu amigo Pedro.. ''Camilinha, descobri que falo horrível e não sabia.. '' HAHAHA...

Sem contar que na segunda feira de manhã, o Hugo, meu colega portuga, chegou e disse: ''Tais famosa... te vi na tv.. '' e espalhou para toda a turma! hehehe

Então, é isso que tenho pra contar.. o resto das minhas trapalhadas (que continuam acontecendo todos os dias) não quero contar.. haha
Roubei o note do Japa por uns minutos.. agora chega! :)
As fotos aí em cima são das boas vindas da UP, que roubei do Japa também.

BESOS Y BUEN VIAJE A MÍ hahahaha droga, não sei falar espanhol!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conhecendo os portugueses!

Oi pessoal! Hoje é feriado aqui, Dia da República portuguesa, 100 anos! :)
Para quem não sabe, eu e a Helo fazemos todas as disciplinas da área da Hidráulica na FEUP, portanto, a turma é praticamente a mesma em todas! Somos em mais ou menos 15 pessoas, entre portugueses, 4 espanhóis e eu e a Helo de brasileiras..dentre todos, somos em 4 meninas.
Ontem fomos todos da turma para uma CHURRASQUEIRA, a chamada churrascaria daqui. Estava tudo muito bom, eles serviam pratos de carne, e cerveja e sangria (bebida típica daqui, feito de vinho eu acho.. parece um suquinho) liberada, inclusos no preço! Como se fosse um rodízio, por 7,50 euros. Tirando a parte que eu e a Helo chegamos atrasadas e todos estavam nos esperando na FEUP, foi muito legal!
O churrasco deles aqui tem frango, carne de porco e linguiçinha... o tempero era delicioso! Diferente do churrasco brasileiro, mas deu pra matar a vontade de comer.. hehe! :) Tinha também arroz, salada e batata frita..O lugar tinha apenas jovens e estava passando o jogo de Porto x Guimarães na tv.. todos vibravam muito. E algumas horas rolava uns gritos de guerra, não sei porque hehe.. até que o dono do restaurante mandou todos ficarem quietos!
Os nossos colegas portugas são muito legais, todos nos tratam super bem. Falei várias vezes no blog que ninguém conversava com a gente, agora posso dizer que fizemos amigos. Foi muito divertido passar um tempo com eles, e com certeza iremos repetir. Eles perguntam muito sobre o Brasil e respeitam nossa cultura e adoro falar que ESTOU APAIXONADA POR PORTUGAL hehehehee! É muito bom estar num lugar em que se sente bem.
Como boas brasileiras, eu e a Helo levamos sobremesa :) Fizemos BRIGADEIRO! (Aqui tem leite condensado sim) Fizemos brigas em potinhos com granulado e levamos um para cada um... eles gostaram eu acho! Nota: Quando falei pra um dos espanhois que trouxe brigadeiro ele me perguntou se tinha alcool haha! No final, eles comeram tudo. Se não gostaram, não falaram, mas quem não curte um brigadeirinho, né? hehe

Depois do churras ainda fomos na Ribeira, que por ser véspera de feriado, estava lotada! :)
Vou postar umas fotos de ontem que consegui baixar aqui no note da Helo, tirei umas da Ribeira também, mas outra hora coloco.. pois não baixei elas.
Beijooos!




domingo, 3 de outubro de 2010

E a chuva começa...


Oii pessoal, hoje é domingo e após 1 mês aqui em Porto, aparece a chuva de verdade. Com muito vento! Começou ontem a noite e ficou assim a madrugada inteira! Vim aqui escrever porque aconteceu algo muito engraçado!
O vento não me deixou dormir muito, então a cada meia hora eu acredito que eu acordava... e foi quando me toquei que as roupas estavam no varal, pro lado de fora da janela da lavanderia.... e não tinha parado de chover! Então acordei e saí correndo até a lavanderia, bem louca mesmo haahaha
Quase chorei quando vi! Um dos varais tinha soltado um lado e estava pendurado no prédio, para o lado de fora!!!!! hahahahaha! Quem visse de fora ia rir muito, todas as roupas penduradas, batendo na parede do prédio, quase entrando na janela do apto de baixo hahahaaha! Abri a janela já tomei aquele banho, por causa da chuva.. Fui salvando minhas roupas uma por uma! Concluindo, tomei aquele banho gelado, minhas roupas estavam todas sujas e molhei toda a lavanderia`:)
Aí tive que trocar de roupa ahaha e dormir! Tentar pelo menos.
No mais aqui tudo certo, estou no notebook do Japa.. logo espero ter um novo!

Essa semana nossos colegas de faculdade portugueses, da turma de Hidráulica, chamaram eu e a Helo para jantar com eles... e pediram para levar brigadeiro heheheeh!!! Terça feira aqui é feriado em Portugal.. Dia da República! Mas diferente do Brasil, amanhã tem aula hehehe!

Abaixo, uma foto que consegui salvar do roubo do notebook hehee... do domingo passado em Porto.. sem o que dizer desse lugar!
No mais tudo certo, saudades de todos!!!!! :)
BEIJOS