terça-feira, 12 de outubro de 2010

Madrid - Espanha

Oii! Tudo bem? Antes de falar de Madrid, vou contar que estou escrevendo do meu novo notebook! EEEE! hehe.. bem lindo e muito bom! Agora estou de volta a ativa, como eu gosto! :) Tenho que agradecer aos meus irmãos Helo, Filipe e Japa, pela compreensão quando dizia: Empresta o note rapidinhoooo! hehehe... Obrigada família! E a minha família verdadeira, Mami e Papi que não se recusaram a acreditar que eu realmente precisava de um outro.. OBRIGADA!

Bom, em Madrid lógico que foi maravilhoso! Fomos de Ryanair por 23 euros ida e volta, em mais ou menos, 21 brasileiros! Alguns foram antes, alguns depois.. Visitei muitos lugares lindos e posso concluir que Madrid vale a pena! Comecei pelo Estádio do Real Madrid, por 16 euros fiz uma visita por TUDO! Até banco de reservas hehe, e foi demais! Passei muitas horas lá dentro e valeu a pena cada centavo! Pra quem não sabe, adoro futebol hehe!
Entre alguns dos lugares que visitei e que vale a pena é o Museu del Prado! Um museu giganteee que entre as 18 e 20h era de graça (caso contrário, se não me engano, seriam 4 euros)... lá fomos as 18hr na FILA GIGANTE dos pobres que não querem pagar para ver museu hehe.. Mas foi muito legal, muitaaas obras de muitoos artistas espanhóis.. eu não consegui ver o museu inteiro porque além de gigante, eu estava me arrastando de cansada! Por ser o final do dia já! :) Mas vi obras que vou guardar para o resto da vida, que mesmo não podendo tirar fotos lá, ficarão na memória!
Madrid no geral, é linda.. .com muitas construções que te deixam babando, muitos turistas, muito comércio, muita comida cara.. e assim vai! Merece com certeza ser a capital da Espanha! A Gran Via é uma rua de comércio que além de linda, me fez sentir em Nova York haha, cidade que nunca estive, massssss que me senti lá me senti hehe! Muitas lojas legais e restaurantes lindos! Apesar de eu apenas olhá-los e não usufruir disto, adorei! :)
Comi churros com chocolate quente, senão não vale, né.. achei bem delícia! Em Madrid se você pede a comida no balcão você paga 3 euros, por exemplo. Mas se você resolve dar um de turista chique, e sentar na mesa, você paga 5,5 euros por aí, pela mesma comida! Tinha que ficar ligado e comer no balcão mesmo, de pé! Sou jovem mesmo, tenho disposição pra ficar um dia inteiro rodando e ainda comer em pé! :D
Pelas primeira vez choveu numa viagem minha aqui.. comprei uma super capa de chuva numa loja de chinês (que tem muitas por aqui) por 0,90 centimos, rosa, que não serviu pra muita coisa, mas serviu pra aumentar minha gripe.. caiu o céu no sábado em Madrid... realmente foi ruim, pois fiz os passeios na chuva, e portanto, não conheci tudo o que queria!
Conheci a noite de Madrid, a qual achei interessante e com pessoas bonitas.. as espanholas são lindas.. já os espanhóis, deixaram a desejar (aos meus olhos) haha! :) Mas a música brasileira como sempre toca e todos adoram, mas tocou muita música espanhola também! Tharathatha! hahahahaha
O pico da viagem para mim foi a Tourada que resolvemos ir. Na Plaza de Toros, um lugar fantástico, com muita história. Eram 3 equipes e cada equipe iria matar 2 touros.. exatamente! Matar! Eles brincam de OLÉ OLÉ com o pequeno e vão acertando ele com aquelas lancinhas.. até a hora que ele está péssimo e o MATADOR (os 3 tinham 22 anos) chega e da uma brincadinha com ele e depois lança a espada (de frente) atrás da cabeça e já era! O touro cai no chão, e vem a vibração da galera! Foi realmente chocante... uma galera chorou, e outra se revoltou.. mas infelizmente é a cultura/tradição espanhola.. e estávamos lá para conhecer. Até a abertura da Tourada estávamos todos rindo e felizes! Aí depois que vimos que o primeiro touro morreu ficamos todos desolados! Mas ficamos lá, pensando na vida e assistindo a uma típica tourada. Original mesmo!

Resumindo minha viagem acabou com uma noite no aeroporto, em uns 12 eu acho, não contei... só sei que nosso vôo era 9:30h e chegamos lá perto das 00:00h.. achamos um canto (como todos que passam pelo aeroporto, pois é impressionante a quantidade de gente dormindo) e deitamos no chão mesmo, todos juntos.. e dormimos. Ou tentamos! Foi engraçado! Isso que dá não querer pagar mais uma diária do hostel! hehehe

É isso gente, agradeço quem leu até o fim.. hehe! Algumas fotos aí para vocês rirem um pouco..

Agradeço papi e mami pelo notebook que está me salvando novamente. Não se preocupem que vou cuidar muito bem dele! :)
BEIJOS











3 comentários:

  1. Ahh q legal, vcs ficaram no Cats hostel tb!!!
    Amei tua capinha cor de rosa! ;)
    Eu adoro ler seus posts, passei por diversas dessas situações. O aeroporto de Madrid eh bem aconchegante neh? Experimenta durmir nas cadeirinhas vermelhas!! hahaha
    beijo enorrmee pra todos!!
    :***

    ResponderExcluir
  2. camiiis, cada dia que eu leio isso eu fico com mais vontade!!!!! fico feliz pelo novo note! APROVEITAAAAAAA!!!!!!

    ResponderExcluir