quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A Rotina diferente continua..

Oi pessoal!
Aqui está tudo bem... fiquei com vontade de escrever e cá estou (como dizem os Portugas)... Semana que vem é a Semana da Engenharia aqui na FEUP, e como sou brasileira, heheheehe.. óbvio que vou aproveitar para viajar.. fazer uma mini-Eurotrip com direito a França (Paris apenas) e Itália (Bergamo, Roma, Florença, Pisa e Bologna)... 10 dias de viagem pela Ryanair e de carro, pois em Roma vamos alugar um para visitar o resto das cidades.. e voltamos pela Ryanair de Bologna.
A passagem mais barata de avião foi 13 euros com taxas já, de Bergamo - Roma, e a mais cara foi 26,99 Porto - Paris. Mas no total essa viagem vai sair alguns eurinhos.. mas eu penso que como MORAMOS aqui, fica mais barato.. pois as passagens realmente compensam se comparado ao Brasil. ÓBVIO!
Os hostels vão variar de 15 - 18 euros a diária... e ainda tem o aluguel do carro, alimentação e ingressos para os Lugares super mega famosos que vamos conhecer! hehe..Estou super empolgada! :) Obrigada pais!!!

Hum.. eu noto como é engraçado o fato de as pessoas daqui acharem que o Brasil é só festa.. apesar de muitas notícias brasileiras percorrerem os jornais daqui, para eles ainda é samba, carnaval e mulher! Meu amigo me contou que na aula o professor comentou que era uma boa ideia trabalhar no Brasil (área da Engenharia) pois se aprende muito e se tem muita mão de obra. Um dos estudantes portugueses soltou que era bom porque dizem que no Brasil há 6 mulheres para cada homem (?) alguém me confirma? E o professor falou, pois é, no Brasil as mulheres realmente gostam muito de sexo! - Risadas na sala -

Meu colega Portuga comentou comigo ontem que estudou com um brasileiro quando era criança e quando eles faziam fila para passear na escola, o brasileirinho queria ir sempre na frente da fila e ficava sambando hahahahaha! Dai ele falou: No Brasil é Carnaval o ano inteiro...
dai eu e a Helo falamos: Não, é só em Fevereiro, 1 semana!
Aí ele: Então o resto do ano é preparação para o Carnaval que vem?
Nós: SIM! hehehehe
É engraçado.. a gente tem que rir heheeh! Mas não culpo eles.. essa é a visão daqui hehe! :)

Ontem fomos fazer uma visita de campo com a turma de trabalhos marítimos perto da Foz do Rio Douro, em Vila Nova de Gaia.. passei muito tempo tirando fotos da paisagem hehehee... e no detalhe, uma foto da plaquinha da cheia de 1962.. acima da placa é o quanto a água subiu...
eu morria heheehehhehe :)

Indico o blog da Helo hoje, olhem alí do lado (Helo e Filipe - Destino: Portugal).... o post dela é muito bom... eu faço das palavras dela, as minhas!!! :) Ela fala a maior verdade daqui...

Boa viagem pra mim... Bon Jour, Buongiorno, lalala hahaaaha
Beijos





2 comentários:

  1. ca, a última pesquisa que saiu aqui no Brasil é que existem mais homens do que mulheres no momento. E ah, a mãe riu do lenço hauahuahauhauahua nem sabia q tava aí.....(se cuida em paris) kisses da sis

    ResponderExcluir
  2. Camisss! ótima viagem pra vcs! aproveitem muiiiito!
    adorei o post. fico super com inveja da facul, deve ser demais!
    beijo grande! se cuida!

    ResponderExcluir