terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pingo Doce


Eu não poderia deixar de falar dele. Esse nome aí é o nome do melhor mercado do mundo haha! Sério! Ou o melhor mercado dos Erasmus de Portugal. É uma rede muito famosa que tem em qualquer canto. Eu tenho a sorte de morar muito perto de um Pingo Doce. É um supermercado comum, maaaaas com um diferencial muito bom. As mercadorias com a marca do mercado são obviamente as mais baratas (50% mais ou menos) e ainda por cima, são as MELHORES! :) Não que nem no Brasil que você compra algo da marca do mercado e vem toda estranha, de pior qualidade.
Além de eles copiarem todos os produtos possíveis e ainda copiar beem melhor, tem as coisas que só existem da marca Pingo Doce. :)
Eu andei reparando meus ranchos esses tempos, no caixa mesmo, e percebi que só tinha comidinhas Pingo Doce! hahaha! Desde um iogurte até um ovo. Desde um bacon até uma sopa pronta! Tudo tudo.. é muito bom!
Eu nunca mesmo vou esquecer do Pingo Doce de cada dia! Confesso que no começo tinha medo de comprar os produtos Pingo Doce, mas partiu do mais barato e aí fui vendo que é tudo bom, ehhee.. agora virou vício. Produtos de outra marca eu olho meio torto, porque não sei se são de qualidade.
Que moral, ein? hehehehehehe
Vou sentir saudades do meu 1,5L de Iced Tea por €0,49, minha coca-cola 2L por €0,59 (é a melhor cópia de coca do mundo), do meu LEITE GORDO (integral) e não do LEITE MAGRO (desnatado) e também não do LEITE MEIO GORDO (semi-desnatado) HAHAHAHAHAHAHAHA PRECISAVA CONTAR ESSA!, das rosquinhas cobertas com chocolate por €0,49. Enfim, são comidas que fizeram parte do meu intercâmbio e estou postando aqui pra nunca esquecer delas!!
Eu deveria é abrir uma filial da marca Pingo Doce no Brasil, como que vou fazer sem ela? hehehehehe
Concluindo, quem é Erasmus Portugal de verdade é aquele que só compra coisas Pingo Doce!!!!!!!!!!!! :)


Vou ficar até dia 3 sem postar, estou indo viajar, última viagem e depois CASA! BRASIL! Hoje foi minha última prova, e juro! Que fodaaaaaaa que foi, bendita hora que fui escolher as disciplinas de Hidráulica! Agora entendi porque ninguém gosta da área hahaha! beijooos

sábado, 22 de janeiro de 2011

FC Porto

Porque falar de futebol? Primeiro, porque eu adoro futebol, sempre gostei de acompanhar os campeonatos e de assistir os jogos. Aqui no Porto, tem um time chamado Futebol Clube do Porto. É um time e tanto.. sempre que posso vou aos jogos da Liga Portuguesa, UEFA Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. São esses os campeonatos da temporada. Assistir aos jogos num estádio na Europa é totalmente diferente do Brasil. Há muitaaaaas crianças, e todo mundo assiste o jogo sentado. Tirando a torcida organizada que fica atrás do gol (isso é no mundo inteiro, né?) E o mais engraçado é que quando sai o GOLO (como dizem aqui) a galera pula e roda os cachecóis com uma musiquinha super e depois quando acaba a música, tomo mundo senta bonitinho hehehehehehe.. eu adoro isso! Na verdade eu adoro ficar pulando e cantando as músicas do Porto heeheheehe :) O time do Porto é muito bom, está bem em praticamente todos os campeonatos! Eles são foda! No último jogo que fui, na escalação titular, haviam 5 brasileiros! O Hulk é o principal jogador deles, o Walter (ex-inter) também. Aí tem o Souza, o Elton e o Fernando. Vou sentir muita saudade de vestir minha camiseta (infantil) do Porto e meu cachecol e ir assistir aos jogos, em estilo europeu! Me apaixonei! Ah! Não posso deixar de contar que um jogo, eu e mais 2 amigas (Liege e Paula) aparecemos no TELÃO! huahuauha! Cada uma separado.. eu quase morri quando me percebi lá...comecei a dar tchau, e a rir.. mas o cara não tirava a câmera, aí lógico que fiquei vermelha né! hehehe Mas foi a primeira e a única vez também uahua! Muito massa! :) Algumas fotos pra vocês e uns vídeos que fiz nos jogos! :D (Estudando fds.. espero que seja a última prova!) Beijos

video

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Aniversário em Portugal

Foi meu primeiro aniversário sozinha! Digo sozinha porque foi o primeiro longe da gêmea, né? Confesso que no domingo, dia 16, eu fiquei com muuuito ciúmes, porque rolou altos churras na praia pra ela, com amigos e família! Aí quando liguei pra enxer o saco, minha mami me chama de Re! (nome da gêmea) HAHAHAHA! Foi sem querer, eu acredito hehehe!

Mas tudo bem, aqui foi inesquecível. Me senti muito especial, mesmo!
Primeiro no dia 17 (data oficial) fiz uma janta pra família aqui de casa, porque a Helo e o Filipe iam viajar no dia 18. (Obrigada pelo presente Helo, Filipe, Ju e Japa)
No dia 18, rolou uma festinha no apto. (Foi dia 18 porque geral tava viajando antes e outra parte tinha prova).

Eu gostei muito. Primeiro, porque ganhei um super bolo escrito PARABÉNS CAMILINHA, do Rafa. Foi uma surpresa e tanto, eu amei!!! Obrigada, né? :) E dos presentes também.
Ganhei brigadeiros da Gabi, obrigada Gabi! E ainda fiz uma sobremesa super! :))

Todos que vieram são muito especiais, obrigada mesmo! Obrigada a todos pelos presentes também. Sei que foram de coração.

Invejem o meu bolo! hahahahaha! :)
Queria dizer que senti muita falta da Rezinha, tanto que liguei pra ela na madruga hehe.. foi muito diferente mesmo achar que sou só eu, todo mundo dando parabéns para a Camilinha e não para as Geminhas! Foi estranho, mas uma vez na vida não tem problema, né? Sei que não me esqueceram também. Afinal, eu enxi o saco a semana inteira pra não esquecerem mesmo! hehehe

Beijos!! Fotinhos da janta e da festa..






sábado, 15 de janeiro de 2011

Porto

Esse post vai pra cidade que vivi esses últimos meses. Porto é muito lindo, tudo é lindo aqui. E não sei, me sinto em casa... não sinto como se fosse uma cidade turística, apesar de ser destino para muitos. Além disso, as pessoas aqui trabalham muito, há muitas Universidades.. tornando uma cidade normal, boa de se viver.

Eu e mais 2 amigas, aproveitamos um sábado sem chuva e fomos dar umas voltas pela cidade. Em lugares que ainda não tínhamos parado pra tirar fotos e tal.. foi bem divertido.
Fomos no Palácio de Cristal (encontrei muitos pavões lá! amei!!! Andamos pelas ruas do Porto (onde encontramos um Senhor, que queria porque queria tirar foto nossa, e como um bom Português, nos falou sobre a história da cidade e nos levou num lugar com uma vista muito linda!) E é engraçado porque ele tinha a melhor das intenções, bem bonitinho. Um típico português com os seus 70 anos, sendo legal com a gente. E no começo a gente ficou meio assim ainda, mas depois vimos que eles só querem ser legais.. queridos!

Fomos na Livraria Lello (linda e famosa)
Aliados
Vistas da cidade
Palácio de Cristal
Catedral da Sé
e assim vai... :)

Vou por algumas fotinhos bem lindas... heheheeheeeee
Porto é muito lindoooooooooooo! :) Vou voltar aqui quando for rica, com certeza hahahaha!




sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

1 semana foi...


AAAAAAAAAAAAh! Foi foda! hehehehe...
Saí de uma prova meio dia e meia, almocei no RU (carne com molho e cogumelos, arroz, sopa, suco e rabanada de sobremesa) haha
Definitivamente, ele são meio complexos. Estou falando dos métodos de ensinos daqui hehe.. Estou meio sem dormir a semana inteira, porque por mais que tu programe teus estudos pra dar tempo, não dá!
Como disse antes, não curto teoria, decoreba, definição disso, comparação daquilo, mas enfim, TEMOS que saber. Aí me matei de estudar teoria, fiz resumos, li, reli, li em voz alta, me fiz provinhas... tudo fresquinho. Ainda bem, porque entre a prática e a teórica, mandei bem um pouco eu acho nas teóricas.. hehe
Agora as práticas, pff! hahaha Tá nem tanto, teve uma que foi uma vergonha, apenas não consegui entender a porcaria da questão, sabe quando você vai fazendo as continhas, vai calculando calculando mas não chega a lugar nenhum? Prazer, Camila na disciplina de Trabalhos Marítimos 2! ahahhahaha! :/ Paciência! Como só tem 1 prova e 1 trabalho (que eu e a Helo fizemos bem lindinho.. dimensionamento de um Quebramar de Taludes, chique né? hehe) vamos torcer pra ter ido bem, nos dois! Por favor!

Enfim, hoje saí da prova de Aproveitamentos Hidráulicos e Obras Fluviais 2, que infelizmente eu e a sala toda não conseguimos terminar a prova, de 1 questão, eu acho que talvez não tenha me ferrado tanto, por incrível que pareça, por causa da teórica. Agradeço meu medo de teorias que me fizeram mastigar e engolir os assuntos! :) Numa das provas até dei um exemplo de uma obra marítima de uma praia aqui de Portugal que visitei uma vez... hahaha vai dizer!!! :)
Foto da FEUP e eu quando cheguei no Porto ;) (de boa, eu era um palito)

Bom, eu me prometi chegar em casa da prova direto e dormir até não poder mais, to meio virada.. maaaaas acabei passando no mercado e cheguei em casa e tinha que comer algo já (o prato do RU com tudo aquilo já não me sustenta mais) e então agora to comendo um sucrilhos e tomando toddynho! Mas juro que agora vou dormir...

Hoje depois de 7,8 dias, tem um sol aqui! Adorei! Consegui lavar minhas roupas, mas infelizmente minha vizinha de cima não sabe centrifugar roupa e pendura tudo no varal dela e fica pingando na minha roupa QUASE SECA! ADORO!

Esses são meus 3 últimos dias com 21 anos! hehehehe...
beijooooooos

sábado, 8 de janeiro de 2011

Provas/exames

Pra quem acha que esse intercâmbio não é de estudar, está muito enganado. hehehe..
Claro que temos festas, viagens e curtição, mas não temos culpa se o método de ensino aqui é diferente. As aulas acabaram dia 17 de dezembro. Dia 3 de janeiro começam os EXAMES (as provas normais das disciplinas) e vão durar o mês inteiro de janeiro. Depois vem o chamado RECURSO (a recuperação para quem não passou).

E como as provas são só agora, imaginem a quantidade de matéria acumulada! É o fim! Eles são loucos. HAHA O método, ter o conteúdo e fazer a prova era bem mais fácil. Agora tenho que recordar muita coisa dada no início do semestre! :/
Aqui, para mim pelo menos, as provas são separadas em Teóricas e Práticas. A teórica eu acho a mais difícil. Se eu quisesse decoreba, ia pra outra área! hehehe Gosto das continhas e essas entram na prática. Que é no mesmo dia, depois da teórica, sempre.
É meio tenso, eles pedem muita coisa específica, ou seja, coma os livros!

Mas o legal aqui é que as notas vão de 0 a 20 (acho que já comentei isso num outro post) e a média é 10! Pensando rápido, parece mais fácil né? Mas juro que não hehehe.. eu acho muito tirar 20! Mas, agora então esse mês será de estudos, nunca imaginei passar meu aniversário estudando (17 de janeiro), mas juro que esse dia vou me dar de folga! hehe..
Espero passar em tudo sem recurso, e é pra isso que estou estudando.
Mãe, não te preocupa que eu to comendo, agora que engordei 3 kg (aleluia) meu apetite aumentou, então não vou esquecer de comer que nem fazia no Brasil hehehehe.. impossível!!!
:)

As fotos são das salas de aula com os colegas portugas. A primeira é do café lá da FEUP, tirei um dia que estava lá.. ainda quero tirar fotos de tudo pra deixar guardadinho! :) E a outra foto é da minha escrivaninha, tirada a alguns minutos, ou seja, sábado a noite e eu estudando! Viu viu! hahahahaha




terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Festas

Antes de eu começar a falar que começaram as provas e está todo mundo se descabelando, vou falar de uma coisa que faz parte desse intercâmbio, e que sem elas isso não seria a mesma coisa.. acho que nunca tive um Post só disso.. no começo contei da noite no Porto, mas isso era no verão.. então lá vai! Elas acontecem/aconteceram durante o semestre.. gosto muito das festas aqui.. no Brasil não era muito de sair, mas aqui peguei o gosto, é muito bom.. as músicas que tocam aqui são ótimas! (2 músicas que tocam muito aqui, a Club can´t handle me é a música dos Erasmus aqui, todo mundo vai lembrar dela pro resto da vida!) e essa toca muito http://www.youtube.com/watch?v=PkQ5rEJaTmk (a esperta da Camila não sabe colocar vídeos do youtube aqui, nem sei se dá, mas não consegui! :)

Começou com as segundas-feira na Ribeira, quando ainda era quente.. mas agora, imagino que deve acontecer ainda, mas nunca mais fui hehehe.. No começo também rolava o Contagiarte, que eu não curto nenhum pouco, por isso nunca mais fui e acho que o resto também. Nas terças, descobri meio recentemente que rola um desconto para Erasmus numa baladinha, no More Club (3 euros consumíveis). Fui nas que eram véspera de feriado e achei bem bom, apesar de já conhecer o lugar. E nessas mini-férias as festas ali foram muito boas também. Nas quintas é sagrado. Festa da ESN. (http://www.esnporto.org/) Entramos de graça com carteirinha e são as melhores festas pra mim! Apesar de ser na quinta, nunca faltei aula na sexta! Mentira, 1 vez só que tive prova na 5a e resolvi me dar uma manhã de folga pois tinha estudado a semana inteira loucamente! :) E não vou mentir que já voltei as 6 da manhã e acordei as 8h pra ir pra aula! Só aqui mesmo hehehhehe..

E ultimamente com o frio, todo mundo vai de guarda-chuva e casaco pra festa e chega lá e guarda tudo por 1 euro e curte a festa.. e depois pega de volta pra não chegar em casa congelando! Isso que é vontade né? Essas festas da ESN acontecem sempre num lugar diferente, More Club, Gare Club, Plano B, Pitch, M80, Cine Batalha.. e assim vai, não lembro mais de outros! Elas tem também, teoricamente, sempre um tema diferente... e são legais porque você encontra pessoas de todos os países lá, pois ESN é uma associação dos Erasmus (somos nós, intercambistas). Nos finais de semana confesso que pra gente é meio furada hehehe.. se não nos juntamos pras noites do vinho, ficamos de boa.. O que a galera vai sempre é o Piolho, pra jogar conversa fora, mas com o frio e a chuva, ultimamente é na casa da galera mesmo.. Com certeza essas festas vão fazer falta, foram muito legais, sempre com os amigos e não sei os outros, mas eu ainda não enjoei hehehe...mas não sei se vai ter mais, agora é época de provas, e sempre recebemos SMS dizendo da próxima festa, e até agora nada! Eu acho que o pessoal da ESN também precisa estudar, e nós também.. então UFA! :)





sábado, 1 de janeiro de 2011

2011 agora..

Fiquei pensando em tudo o que aconteceu em 2010. Meu ano passado foi de muita mudança, muita coisa aconteceu, tudo mudou na verdade. Vim morar num país diferente, numa cultura diferente, larguei um pouco aquela preocupação de só estudar e pensar no futuro, e viver um pouco mais o presente. Conheci muitos países, muitos lugares que me acrescentaram muito, conheci muitas pessoas, algumas me fizeram mudar vários pensamentos, me fizeram enxergar diversas coisas, me acrescentaram, outras nem tanto. Aprendi a dar valor aos amigos, a família, e vi que sem eles não se pode ser feliz. A harmonia é completa com todos esses fatores juntos. Aprendi a cuidar de mim, a ser independente, a pensar por mim. Realmente, 2010 foi um ano conturbado. Até cheio demais eu diria. As vezes da medo parar e olhar o que passou, o que ficou, o que chegou, mas me sinto feliz por estar aqui, pronta pra um 2011 que com certeza, promete! Sei que como 2010, não vou escapar das mudanças, das dúvidas, da angústia, mas sei que vou lutar por tudo aquilo que quero, com a mesma garra, com a mesma vontade. 2010 foi bom, mas passou. Sinto que minha missão foi cumprida nesse ano, não quero me culpar de nada, quero me elogiar por ter sido forte em muitos momentos. Pois morar do outro lado do continente, pela primeira vez, se virando, não foi fácil e não tenho vergonha de falar isso. Minha virada foi legal, comida boa (até lentilha), ótima companhia, fogos na Av. dos Aliados em Porto (com banda brasileira tocando, vejam o vídeo), super festa no Edifício Transparente com direito a praia (menos as 7 ondas, não arrisquei o frio), nada de branco (eu sim), todos de preto e muito chiques, inverno. Diferente do Brasil, mas foi lindo do mesmo jeito! Que venha 2011 com tudo o que eu pedi ontem. Que eu seja muito iluminada, e todos a minha volta também. Agora resta imaginar como estará minha vida na virada pra 2012, enquanto isso, vou viver mais um ano inteiro!


video