sábado, 8 de janeiro de 2011

Provas/exames

Pra quem acha que esse intercâmbio não é de estudar, está muito enganado. hehehe..
Claro que temos festas, viagens e curtição, mas não temos culpa se o método de ensino aqui é diferente. As aulas acabaram dia 17 de dezembro. Dia 3 de janeiro começam os EXAMES (as provas normais das disciplinas) e vão durar o mês inteiro de janeiro. Depois vem o chamado RECURSO (a recuperação para quem não passou).

E como as provas são só agora, imaginem a quantidade de matéria acumulada! É o fim! Eles são loucos. HAHA O método, ter o conteúdo e fazer a prova era bem mais fácil. Agora tenho que recordar muita coisa dada no início do semestre! :/
Aqui, para mim pelo menos, as provas são separadas em Teóricas e Práticas. A teórica eu acho a mais difícil. Se eu quisesse decoreba, ia pra outra área! hehehe Gosto das continhas e essas entram na prática. Que é no mesmo dia, depois da teórica, sempre.
É meio tenso, eles pedem muita coisa específica, ou seja, coma os livros!

Mas o legal aqui é que as notas vão de 0 a 20 (acho que já comentei isso num outro post) e a média é 10! Pensando rápido, parece mais fácil né? Mas juro que não hehehe.. eu acho muito tirar 20! Mas, agora então esse mês será de estudos, nunca imaginei passar meu aniversário estudando (17 de janeiro), mas juro que esse dia vou me dar de folga! hehe..
Espero passar em tudo sem recurso, e é pra isso que estou estudando.
Mãe, não te preocupa que eu to comendo, agora que engordei 3 kg (aleluia) meu apetite aumentou, então não vou esquecer de comer que nem fazia no Brasil hehehehe.. impossível!!!
:)

As fotos são das salas de aula com os colegas portugas. A primeira é do café lá da FEUP, tirei um dia que estava lá.. ainda quero tirar fotos de tudo pra deixar guardadinho! :) E a outra foto é da minha escrivaninha, tirada a alguns minutos, ou seja, sábado a noite e eu estudando! Viu viu! hahahahaha




Um comentário:

  1. Oi, Camila!
    Já sou leitora do seu blog há umas semanas, mas ainda não tinha comentado ^^
    Tô indo pra Porto em fevereiro (se Deus quiser), fazer 6 meses de mobilidade na FLUP, e tô adorando ler os seus posts \o/
    tão me ajudando muuuuito, tirando altas dúvidas :)

    depois diz como vc se saiu nas provas ;)

    beijoo!

    ResponderExcluir