terça-feira, 21 de setembro de 2010

AVEIRO




Veneza portuguesa...
Tá é quase isso, eles chamam assim mas as gôndolas lá são motorizadas hehe.. mas o lugar lembra muito Veneza.. uma cidadezinha a cerca de 1 hora de Comboio (2,20 euros - ida + o mesmo na volta).. Muito simpática e fui a convite da Helo e di Filipe, que chamaram o Japa e a Aryana (moram com a gente) e a Aryana chamou os amigos dela.. 1 casal do Rio, 1 casal de Pernambuco, 1 Hawaiano (sim!) e 1 Português... estávamos em 11 pessoas. O português Felipe, foi nosso guia.. nos levou em muitos lugares lindos.. com certeza se estivéssemos sozinhos não conheceríamos metade. Só de andar por lá admirando a paisagem já valeu a pena!
Uma das melhores coisas que se vê por aqui é como as pessoas confiam uma nas outras.. que cidade Brasileira daria bicicletas para os turistas visitarem os lugares da cidade? Com a condição de que 1 do grupo apenas tem que deixar um documento? É são as vantagens daqui.. andamos praticamente o dia todo de bicicleta, fomos a todos os cantos da cidade, como a Universidade de Aveiro (gigante e linda), praças, parques, pontes.. tudo a beira do Rio. Porém, não vi muitas Igrejas.. O dia estava maravilhoso, com muito sol e protetor solar (tá, Mãe) hehe e de almoço muita Pizza Hut! (foi o mais barato para 11 pessoas, compre 2 pizzas famílias e leve mais 2). Comprei um chaveiro e um brinco lá.. numa feirinha! :)
Depois do dia todo andando de bicicleta e com dor no corpo, pagamos 3 euros por um passeio no Rio, de gôndola (motorizada) haha.. com um guia português que deveria uns 150 anos já. Ele tornou o último passeio engraçado, onde ri até doer a barriga, com ótimas companhias! :) Foi um momento também que serviu pra pensar em tudo o que passei até agora, o barulho da água e o sol se pondo foi relaxante!
Fechamos com um doce típico chamado OVOS MOLES hehehe.. parece um quindim derretido com aquela casquinha (tipo Óstia) em volta.. muito bom!
Na volta, o comboio saía as 18h14, e resolvemos correr pra chegar.. como eu corro muito eu cheguei a tempo.. e o Japa também. haahha Aqui as portas são automáticas, ou seja, chegou o horário, elas simplismente fecham. Por alguns segundos a Helo e o Filipe perderam o trem, só foram 1 hora depois.. foi tenso! :)

No mais tudo certo, fotinhos de Aveiro anexas.. as aulas estão legais, estamos entrando no ritmo! O calor continua.. mas logo deve esfriar!
Beijos a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário