sábado, 4 de setembro de 2010

Primeiros dias..


Oi gente, esses primeiros dias estão meio tensos eu diria.. A procura por apartamento está difícil. Ontem nosso dia foi muito tenso, tirando o início da manhã que fomos até a Reitoria da UP se apresentar, eles explicaram tudo, ganhamos um super kit, com várias coisas.. mas o mais legal foi o de celular de graça que pagando 5 euro por mês vc fala o quanto quiser e manda até 1500 sms/dia, ou seja, de graça! hahaha com quem tem esse plano, chamado MOCHE hehe, e todos os estudantes tem esse plano, então já viram né.. e é engraçado pois quando você liga para alguem que tem MOCHE vc ouve bem alto uma pessoa falando MÓÓÓÓÓÓÓCHEEEEEEEE hehehe!
Aí passamos o dia todo procurando aptos e NADA! Levamos bolo de uma mulher, todos os aptos que entrei em contato do Brasil e liguei ontem, estavam alugados, andamos uns 7 km eu acho debaixo do sol, e cansamos demais! :/ Foi bem triste ontem juro que me deu vontade de voltar.... mas eu sabia que não seria fácil...
Hoje já foi melhor, de manhã conheci alguns lugares enquanto procurávamos apartamento. Graças a Deus vimos um apartamento muito bom e temos mais um para ver segunda feira que pelas fotos é ótimo! E a localização melhor ainda.. ufa!!!

Algumas coisas engraçadas que aconteceram:
Conversando com uma mulher num restaurante, ela me falou que eu não tinha cor de Brasileira! hehehehe..

Coca-cola com canudinho aqui é cola com palha hehehehehehe.. pensa!
E a latinha da Coca é muito mais vermelha que aqui, aquele vermelho vivo!!!

O metrô aqui se fala métro e é a coisa mais legal que já vi. Seguro, rápido e barato.. e não é lotado hehehe.. é mto bom e tem a cada 2 min! E os ônibus aqui são chamados de Auto-carros, mas podemos usar da mesma forma que o metro, usando o mesmo andante (passe) e tem muitos, com os horários certinhos e com ar-condicionado e não são lotados também. E aqui como o metro funciona muito bem, o trânsito é tranquilo demais!

Prego no prato = bife hahaha

A carne aqui é bem diferente o gosto, comi no Mc Donalds (mãe, não briga) e o hamburguer tb é diferente.. no meu paladar achei meio sem sal e sem gosto! hehehe..

Os doces aqui são maravilhosos, comi um pastel de Belém que a Helo trouxe pra mim hoje de manhã e AMEI! Custou 0,60centimos :)

Aqui é tão seco o clima que meu lábio está todo cortado, minha garganta coça, meu olho coça, meu cabelo fica estranho, o nariz sangra direto! aaaaaah! haha mas o Sol é maravilhoso!

A faculdade é GIGANTE! Não vi ainda direito porque é meio longe, mas de metro é 10 min!

Beijos a todos, não vejo ahora te estar num apartamento, confortável e com um guarda-roupa hehe.. não é fácil deixar as malas fechadas e numa gaveta com chave debaixo da cama do hostel.

Um comentário:

  1. Meu Deus, quanta coisa que já aprendeu! só alegria heim, e o apto logo acha!!! vou continuar subindo e lendo os emais post!! Beijinhos peke, te amo! Kalindi

    ResponderExcluir