quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Me sentindo em Hogwarts


oiiiiii tudo bem? Essa semana as aulas começaram, muito legal! A faculdade é a coisa mais legal do mundo haha.. tá nem tanto.. mas nem se compara! Dá gosto de ir pra faculdade, ainda mais fazendo matérias que você pode escolher! Escolhi matérias da área da Hidraulica, e são 4. Eu ia fazer 5, mas aqui a carga horária é gigante... e terei aulas todos os dias e de manha e a tarde! Então melhor fazer 4 bem do que 5 mais ou menos hehe! A primeira aula não tive.. mas isso foi na segunda feira, porque na terça eu e a Helo achávamos que não teria uma lá, e nem fomos. Espertas! Perdemos aula haha! Agora estamos tendo várias! As matérias que estou fazendo são: Trabalhos Marítimos, Aproveitamento hidráulico e obras fluviais, Sistemas de drenagem urbana, Sistemas de abastecimento de água :) Os professores são todos homens e são muito legais.. falam muito do Brasil mas nota-se um conhecimento grandioso pelos exemplos que eles dão em sala... ''Porque na Espanha, Italia.. EUA..'' HEHEHE E Brasil é claro (não sei se é pq sabem que tem brasileiros na sala ou porque gostam mesmo) É cansativo, mas é animal! Nas nossas turmas são cerca de 12, 13 pessoas e só eu e a Heloisa de brasileiras, o resto português, e 2 meninas e o resto meninos! Eles são bem sérios e fechados, a sala de aula é um silêncio! Hoje tava morrendo de sono numa aula... e fiquei lá dando um jeito de acordar, pq perguntei pro Rui (único Português da facul que falou comigo até agora hehe, mas ele já morou no Brasil, aí não vale) ele falou que não é mto comum sair no meio da aula! Ahh! hehe.. uma coisa que demorei a aula inteira pra descobrir é que vazão = caudal pra eles hahaha... eu saí da aula achando que eles chamavam vazão de cavalo! hahahaha.. aí tive que pesquisar agora! :)
Então, o título do post é porque aqui boa parte dos estudantes usam roupas de Harry Potter.. JURO! E Hogwarts é a escola de magia e bruxaria haha!!! E o pior, é um calor gigantesco e eles com essas roupas, e tem até a capa hahaha.. tem a foto ali.. maaaaaas por incrível que pareça na minha turma não tem nenhum.. só sei que só os veteranos usam e eles podem aplicar trote nos calouros só se estiverem com esse traje! Já vi cenas de calouro levando mochila de veterano, ajoelhados no chão, guardando lugar no restaurante, e andando atrás do veterano igual uma sombra, com uma camiseta escrito: CALOIRO... isso mesmo! Caloiro hehe.. é engraçado! :)
É isso gente, hoje consegui fazer meu Andante sub-23, pago 11,80 euros por mês para andar de metro e auto-carro! UFA! Mãe se eu tiver gastado mt esse mês a culpa é do metro, é 1 euro cada vez que anda sem esse andante.. e eu andei umas 48325428 vezes já haha!
beijos!!! até mais... hehe

5 comentários:

  1. Meuuu, que do além!!! hahahahah faltaram as varinhas, as vassouras e as cervejas amanteigadas nham nham....ei, depois conta da peneira do volei e se tu assustou as candidatas com a tua altura... kisses da sis

    ResponderExcluir
  2. Seu tópico ficou ótimo Cami, e esse negócio dos harry potter é verídico gnt por incrível que pareça eles usm isso seeeempre, pode chuver canivete que eles vão estar com essas roupinhas.

    ResponderExcluir
  3. Cá lindaaa!! Adorei teu blog!!! Vou entrar sempre!!! To morrendo de saudades tb linda!!! VOu me inscrever pro intercâmbio sim, to me enrolando um pouco mas amanha mando a inscrição...To muuuito feliz que tais gostando dai! Aproveita muito Cá, vai ser maravilhoso, mágico, único, tudo de bom! TE AMO MUITO e não vejo a hora de te encontrar de novo! Beijão Amigaaaaa!!! da Nanas!!!

    ResponderExcluir
  4. Prima! que experiência maravilhosa! vou estar acompanhando teu blog para aprender contigo! minha sogra esteve recentemente aí na universidade participando de um congresso e falou muito bem de tudo aí.
    Sucesso! Bjs,

    ResponderExcluir
  5. CAmissss!!! meu Deus, que engraçado isso! Muito diferente mesmo!! Adoreii!! continue contanto tuas aventuras. Muito legal, aproveite!!
    Beijinhos! Kali

    ResponderExcluir