quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Com lar

Ontem (4ª feira) acordamos no Hostel e ficamos matando tempo até as 16hr, que era a hora de se mudar para o apartamento novo.
Cada um com 2 malas gigantes mais 1 mochila com o notebook dentro, que quase não pesa. Fomos do Hostel até o Metro da Trindade e de lá pegamos um metro para a Casa da Música que fica próximo da onde íamos morar, cerca de 5 minutos a pé.
Não foi nada fácil carregar as malas, metro a dentro, metro a fora hehehe. Cansamos DEMAIS!
Chegamos ao apartamento, é enorme! Eles estavam terminando de ajeitar, então deixamos as malas e fomos a um Café que tem em frente que oferece rede Wirelles para clientes.
Como estamos sem internet ainda, podemos usar lá. Comprei um suposto pastel de Belém que não era de Belém e sim de natas apenas (aquele creminho).. ainda não descobri o ORIGINAL aqui no Porto. Nossa cozinha é preta com chão amarelo (amarelo mesmo) e os banheiros são azuis (azul mesmo) e tem uma banheira em um deles.. com o chuveiro pendurado daí! É engraçado! Mas logo nos acostumamos! A sala é muito grande também, e o Senhorio (como chamam aqui os donos dos aptos) ainda vai comprar uns quadros pra colocar.. eles são muito legais! São 2 rapazes que pelo que são muito empenhados, eles devem aparecer por aqui mais algumas vezes para ajeitar ‘’detalhes’’.

Meu quarto é bem lindo, tem uma cama de casal, TV a cabo (ainda não instalaram, pois vão instalar junto com a internet de 12MB na segunda feira), uma mesinha e um guarda roupa.. aah! E a parede é verde clarinho com cortinas roxas hehehehe bem fofinho! Ganhamos até edredom novinho  Só preciso comprar um jogo de lençol de casal porque trouxe de solteiro né MÃE!! Eu falei que não ia precisar o de solteiro hehehe! Ah! Pai.. já tem travesseiro, aliás, tenho 2  hehe.
Depois de deixar as coisas vimos que os guarda-roupas aqui não tem divisórias, tipo prateleiras assim, aí como sou muito antenada lembrei do Blog Vida Portuguesa (está ali no canto direito do meu blog) .. eu lia muito ele no Brasil para matar a ansiedade, e lembrei que a Fernanda (dona do Blog.. ah! OBRIGADA) também não tinha prateleiras no guarda-roupa. Lembrei que ela contou que comprou essas divisórias numa loja e que essa loja era longe e você tinha que pegar um auto-carro na Casa da Música (mais perto impossível) e esse auto-carro era de graça (só aqui mesmo) e deixava na porta do Mar Shopping, e lá tinha uma loja. Só tive o trabalho de entrar no blog dela e ler o post que ela conta dessa loja, chamada IKEA, que vende tudo para Casa, mesa e banho.. mas tudo! Como se fosse uma ETNA de Joinville mil vezes maior! E muito barata!
Aí claro que corremos para pegar o auto-carro e não deu outra, nos levou num Shopping em Matosinhos. ANIMAL! Que shopping! Descobri onde vou fazer minhas compras haha! Os shoppings daqui de Porto são mais caros e lá é o preço de rua pelo que parece, mas é lindo demais!!!!!!! E transporte gratuito ainda? JÁ ERA!
Achamos as benditas divisórias, de pano, paguei 2,40 EUROS! E comprei mais cabides (8 cabides coloridos de acrílico por 2 EUROS) E o mais legal, 4 porta retratos de vidro (parece pelo menos, o Japa falou que é acrílico) por 1 EURO!!!!!!!!! Não 1 euro cada um, 1 euro os 4 juntos! Ai ai comecei a gostar de gastar em Euro ahahaha! Juro que deu vontade de levar tudo! Por isso hoje vou voltar lá com calma e visitar tudo aquilo, e comprar um jogo de lençol, mais umas caixinhas que vi lá pra por as bujigangas, coisas do tipo! Quando eu puder coloco fotos de tudo que comprei pra vocês verem que lindo! hehe Juro que são apenas coisas pra casa, eu ainda vou pesquisando os preços para ver o que posso comprar, de presentinhos, roupas, nanana! Hehe... Na volta como bons jovens tivemos que correr atrás do Auto-carro (que passa de meia em meia hora) pelo menos era o que a gente achava, pois como bons Brasileiros, estávamos convencidos que sabíamos como funcionava. Entramos no auto-carro as 22:30h e uns 10 minutos depois o motorista avisou que a viagem acabava!! Estávamos em Matosinhos ainda!.. Pensa no susto que levamos, nem sabíamos onde estávamos direito! Hehehe.. Aí ele disse que na verdade o auto-carro que vai até a Casa da Música é de hora em hora! Andamos mais uns 10 minutos cheio de coisas (eu com um pacote com 32 rolos de papel higiênico – 5 euros) até achar um Metro (ainda bem que a Portuguesa que encontramos no auto-carro nos levou até o metro) e voltamos! Sorte que o sistema de transporte aqui é perfeito! :) Aprendemos a não achar que já sabemos tudo!

Ainda à noite (sim aqui é estranho, do nada são 22hr) e do nada são 24hr hehehe! Já falei que escurece as 21hr né? Fomos no Piolho (barzinho/pub/não descobri ainda) de Universitários.. mas na verdade são vários barzinhos pertos um do outro, que tem num calçadão e todos ficam na rua, só entram no lugar pra comprar bebida mesmo! Aí todos ficam conversando e tal, sem música mesmo! Estilo Europeu eu acho! Um ponto MUITO negativo a meu ver é que 90% dos jovens fumam. Achei o Brasil saudável perto disso. Mesmo ao ar livre você fica cheirando cigarro! Paciência. Já vi que com isso temos que nos acostumar.

É isso pessoal. Estou morrendo de saudades e mais aliviada por poder ter meu cantinho agora. Segunda feira as aulas começam e eu estou muito empolgada pra isso! Nunca vi Universidade mais legal na vida hehehe!!

Beijos Pai, Mãe, Bru e Re. SAUDADES
br />Amigos e curiosos espero que estejam gostando... nem sei se dá pra entender o que escrevo, mas eu acho legalzinho contar 
Beijos

Um comentário:

  1. 1) Se tivesse feito BODY PUMP antes de ir, não passaria tanta dificuldade pra carregar umas malinhas de nada;
    2) Eu não compraria divisórias do guarda roupa, pq eu tenho aqui e nem uso (isso se chama "organização da re");
    3) Não esquece que 1 euro não é 1 real;

    hahahahahaha

    :D

    Gostei gostei! se cuida sis!
    :**

    ResponderExcluir