terça-feira, 5 de outubro de 2010

Conhecendo os portugueses!

Oi pessoal! Hoje é feriado aqui, Dia da República portuguesa, 100 anos! :)
Para quem não sabe, eu e a Helo fazemos todas as disciplinas da área da Hidráulica na FEUP, portanto, a turma é praticamente a mesma em todas! Somos em mais ou menos 15 pessoas, entre portugueses, 4 espanhóis e eu e a Helo de brasileiras..dentre todos, somos em 4 meninas.
Ontem fomos todos da turma para uma CHURRASQUEIRA, a chamada churrascaria daqui. Estava tudo muito bom, eles serviam pratos de carne, e cerveja e sangria (bebida típica daqui, feito de vinho eu acho.. parece um suquinho) liberada, inclusos no preço! Como se fosse um rodízio, por 7,50 euros. Tirando a parte que eu e a Helo chegamos atrasadas e todos estavam nos esperando na FEUP, foi muito legal!
O churrasco deles aqui tem frango, carne de porco e linguiçinha... o tempero era delicioso! Diferente do churrasco brasileiro, mas deu pra matar a vontade de comer.. hehe! :) Tinha também arroz, salada e batata frita..O lugar tinha apenas jovens e estava passando o jogo de Porto x Guimarães na tv.. todos vibravam muito. E algumas horas rolava uns gritos de guerra, não sei porque hehe.. até que o dono do restaurante mandou todos ficarem quietos!
Os nossos colegas portugas são muito legais, todos nos tratam super bem. Falei várias vezes no blog que ninguém conversava com a gente, agora posso dizer que fizemos amigos. Foi muito divertido passar um tempo com eles, e com certeza iremos repetir. Eles perguntam muito sobre o Brasil e respeitam nossa cultura e adoro falar que ESTOU APAIXONADA POR PORTUGAL hehehehee! É muito bom estar num lugar em que se sente bem.
Como boas brasileiras, eu e a Helo levamos sobremesa :) Fizemos BRIGADEIRO! (Aqui tem leite condensado sim) Fizemos brigas em potinhos com granulado e levamos um para cada um... eles gostaram eu acho! Nota: Quando falei pra um dos espanhois que trouxe brigadeiro ele me perguntou se tinha alcool haha! No final, eles comeram tudo. Se não gostaram, não falaram, mas quem não curte um brigadeirinho, né? hehe

Depois do churras ainda fomos na Ribeira, que por ser véspera de feriado, estava lotada! :)
Vou postar umas fotos de ontem que consegui baixar aqui no note da Helo, tirei umas da Ribeira também, mas outra hora coloco.. pois não baixei elas.
Beijooos!




Um comentário:

  1. ei, tu anda cortando a franja? tah meio torta hahaha e q coisa esquisita eh essa de levar brigadeiro no restaurante?? hehehehe ficaram bem bonitinhos os potinhos...:****

    ResponderExcluir