quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Munique

A cidade que mais me encantou! Acho que foi pela neve.. eu já tinha visto neve na Serra da Estrela em Portugal, mas queria ver neve de cidade, sabe? Nos carros, nas ruas, nas calçadas, onde a paisagem realmente muda! E consegui realizar esse sonho! :) Munique na neve é a cidade mais linda que existe hehe..
Muitos lugares bonitos para conhecer, passear, tem um parque maravilhoso, que é considerado maior que o Central Park e ele também estava todo coberto de neve!
Nosso hostel (Easy Palace City Hostel) era muito bom, e perto de tudo.
Fui no Allians Arena também (estádio do 1o jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2006) bem lindo!
Fui na mais famosa cervejaria (HOFBRAUHAUS) onde todos estão vestidos de alemães e tu bebe 1 litro de cerveja naquelas canecas gigantes. (Adorei os alemães mais velhos levando para a cervejaria sua própria caneca, toda estilizada,, algumas de porcelana que parece que você deixa na estante) hahahaha! Muito legal.
Adorei os alemães, são muito simpáticos apesar de eu achar que não seria assim. A comida é muito boa, as padarias tem muito doce, muito Brezel (Pretzel) e eu acho que comi uns 15 a viagem toda.. comia de café, almoço e janta hahaaha! Viciei!

Fomos para Dachau (um campo de concentração onde foram aprisionados mais de 200mil judeus e cia). Foi bem chocante.. vimos as camas, as câmaras de gás, os fornos onde queimavam as pessoas.. vimos um vídeo dos prisioneiros, naquelas roupas listradas e tudo! Foi bem triste ver isso..

Fomos para Fussen também. Em 2 horas de trêm, quase divisa com a Austria. Vale a pena! Fomos apenas para visitar o Castelo Neuschwanstein, um castelo maravilhoso que inspirou a Disney para o castelo da Cinderela. O Rei Ludwig II morou lá por pouco tempo e tudo dentro do castelo está exatamente como ele deixou após sua morte. Muito bonito mesmo.. a paisagem que se tem de lá não existe! Era um sonho!

Últimos dias no Porto. Terça feira indo pro Brasil.










Um comentário:

  1. ooiiiin
    vcs tavam ha menos de duas horas de distancia de mim!!!
    vcs iam ter adorado a áustria... com os alpes, e mto mais neve que munique. heheheh
    masss... fica pra uma proxima viagem, quem sabe!
    camilinha, bom retorno ao Brasil, flor!!!
    adorei acompanhar vc no blog, consegui realmente sentir as coisas que vc passou. acho que foi tudo melhor do que vc imaginava neh!
    um grande beijo, e mto boa sorte daqui pra frente!!! espero que o seu ultimo semestre de facul seja bem bom! aproveite! (to morrendo de saudade da udesc... nao da udesc neh, mas de todos os amigos que tinha lá)
    =*

    ResponderExcluir