terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Londres e Dublin

E ai gente! Quanto tempoo né? Terminei minhas últimas viagens, agora é arrumar as malas e casa!
Londres e Dublin foram duas cidades que eu fui semana passada, e achei meio parecidas, no preço! Apesar de a primeira ser em Libras e a segunda eu Euro, eu achei as cidades mais caras que fui até hoje.

Londres.
Aquela famosa cidade que todo mundo precisa conhecer, fizemos um Free Tour por toda a parte real, em espanhol (haha) e descobrimos muitas histórias da família real. Foi bem legal. Visitei o National Gallery com obras de Van Gogh e cia. O famoso Museu de Cera (Madame Tussauds), Nothing Hill, London Eye, Tower Bridge, Big Ben, etc. É uma cidade cinza, muito gelada mas muito bonita. Tenho que contar que cai de 10 degraus da escada do Hostel, e me machuquei feio, hehehe.. foi bem triste! Cai de monga mesmo, atrapalhada, tropecei sozinha! :) Quase matei minha mãe do coração contando meio por cima, ela já tinha achado que eu tinha quebrado a perna.. desculpa mami! :)






Dublin.
Uma cidade bem pequena, comparando a Londres, mas são parecidas. A famosa mão inglesa do trânsito fez eu quase ser atropelada muitas vezes. Nessa cidade foi onde encontrei o povo mais educado de todas as cidades que fui. Além de educados, prestativos, simpáticos e preocupados com seus turistas! Umas 5 vezes abríamos o mapa apenas e vinha um irlandes perguntar se estávamos perdidos! Fizemos o Free Tour também pela parte histórica da cidade, fomos nos famosos Pubs irlandeses no famoso bairro Temple Bar (não deve ser um bairro, mas é uma região sei lá), visitamos o Museus da Guinness (famosa cerveja irlandesa) que nem é tão boa quanto parece, hehe..
Estava muito frio também, e a cidade é bem lindinha, e lá pelo que vi moram muitos brasileiros também. Adorei a cidade. Vale a pena conhecer.





5 comentários:

  1. eii, tu tah mto buxexuda HAAHHAHA GORDINHAAAA (SIS BRU)

    ResponderExcluir
  2. bolachaaaaaaaaaaaaaaa, meu canéco
    re

    ResponderExcluir
  3. Oiii camis! Vi seu recado e já vim ler o blog de curiosa! Concordo com vc em ruído, as duas cidades são ate parecidas e o clima das duas é horrível igual. Hehe
    Cade o post sobre Munique????
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh, que legal ^^ Já estou em Porto :D

    Espero poder conhecer esses lugares tbm o//

    beijoo

    ResponderExcluir