segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pinhão - Portugal

Não é pinhão de comer tá? hehe Até porque nem sei se existe pinhão por aqui, não vi nenhuma araucária! hehe

Pinhão é uma cidadezinha/vila no interior de Portugal, no coração, como dizem.. E lá é fabricado boa parte dos vinhos do Porto. Fomos passar um final de semana a convite do João, português, vizinho, ex-chefe do Filipe. E lá fomos nós em 2 horas e meia de comboio. Encontramos umas brasileiras convidadas dele também, muito queridas!
UM FRIO DE MORRER! É uma região que neva muito, porém só daqui umas 3 semanas.. mas com certeza foi muito bom ter ido até lá e conhecer a cultura portuguesa, do interior! :) É um povo muito simpático, que adora falar dos vinhos e dos presuntos e salames e queijos! Delícia!

Os dois dias que passamos lá estavam muito ensolarados, e frio demais! O rio Douro, que passa por Porto passa por essa cidade.. a viagem de trem foi beirando o rio, lindo!
A casa que ficamos hospedados é do Sec. XVI, toda feita de pedra, e aqui eles chamam de QUINTA (como se fosse fazenda) mas é cheia de parreiras. A região toda! :) Está fora de época, mas conseguimos comer muita uva direto do pé! QUE UVA! A MELHOR QUE JÁ COMI NA VIDA!
Parece mel, docinha, nossa! hehe Fiquei a tarde inteira sentada comendo uva!!! Não tem comparação! ;) Ainda que essa uva é a utilizada para fazer o vinho, esse tipos de uva eles não costumam comer hehehehe! PENSA!

Comi um churrasco muito bom também, que fazia tempooooooooooooo que não comia! Deu pra matar um pouco da saudade do Brasil..
E claro, tomei Vinho do Porto, garrafa de 60 anos! Parece mel também, muito muito bom! E ainda comprei uma pra levar pro Brasil. Nunca tinha tomado coisa igual!
Isso tudo perto da lareira, quentinho!
Muito bom mesmo!!
Ainda fomos numa mina de água, cheio de morceguinhos! Que me gelei inteira e tive que entrar igual um pacote pra não ser pega por eles hehehehe :D
Enfim, foi um final de semana muito agradável e me senti muito privilegiada de visitar essa região!
~






4 comentários:

  1. Camiss como voce está querida?? Saudades de ti!!
    Nossa tava lendo seu blog está aproveitando bastante né!! Que ótimo!!!
    Tudo de bom aí!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila. Estou indo para Porto em fevereiro de 2011 com meu marido e quero conversar contigo um pouco. Manda um e-mail pra mim, para eu ter seu e-mail, pode ser? danicaleffi@yahoo.com.br.
    Beijos,
    Daniela

    ResponderExcluir
  3. Ola! estamos indo para Pinhao em dezembro o que podemos visitar?

    Fabio. Blumenau. Brasil

    ResponderExcluir