sábado, 13 de novembro de 2010

Janta Espanhola!

Oi gente!
Depois de uma intimação dos portugas da minha turma com o espanhol Alejandro, dizendo que a comida espanhola não era boa, ele resolveu oferecer uma janta espanhola pra gente, para provar seus dotes e a comida espanhola! :) Depois de fazermos nossa prova de trabalhos marítimos, que estudei até não poder mais e fiquei super nervosa, e acho que não sei como fui.. hehe :/ resolvemos esquecer a prova, na janta de sexta feira a noite :)
Tirando a parte de que foi uma novela pra eu a Helo e o Filipe chegar no apto deles.. (não gosto mais dos autocarros de Porto, haha) pois tivemos que esperar 1 hora o autocarro e depois ainda parar no ponto errado, assim não dá né Portugal! :)
Comemos todo o tipo de comida espanhola, bem que me falaram que os espanhois mandavam muito bem na cozinha, mas não achei que fosse tanto.. o Alejandro se mostrou O ESPANHOL! Todas as comidinhas espanholas estavam maravilhosas! Nas fotos abaixo:


Tortilla


Champiñones al ajillo


Chorizo al vino tinto


Croquetas de jamon serrano


Patatas al ali-oli


Empanada de jamon y queso e de atun con tomate


Huevos rellenos


Pan tumaca

Nossa, comi muito! óbvio! Parabens ao Alejandro, se mostrou um Espanhol de primeira hehe... todo mundo comeu bastante!
Claro que tinha vinho também, e descobri que até que não compro mal vinho, eles estavam falando que com 2 euros eu compro um vinho bom, e o meu eu sempre pago 1,79 hehe.. não estou tããão mal assim.. Ufa! :)
Os portugas e espanhois são muito GIROOOOOOOOS (como falam aqui), conversamos, cantamos (Helo mandou muito no violão, e vimos que eles cantam muita música brasileira por aqui), dançamos.. veio até a polícia no apartamento (comum por aqui, já tinha vivenciado isso semana passada na casa de brasileiros) hehe.. mas tudo bem!
Foi muito engraçado pois ensinamos as meninas portugas o jeitinho de dançar no Brasil.. com o funk e cia.. hehe.. adoro! E elas nos mostraram umas músicas portuguesas que realmente curti! Dessa vez estávamos em 6 meninas, todas da engenharia civil.. muito queridas e animadas! Vi que adoram o Brasil, algumas conhecem já lugares turísticos como Rio e Nordeste.. e é legal porque sempre conseguimos contar mais coisas sobre o Brasil e eles sobre o seu lugar.. sempre entramos no assunto das palavras diferentes e de como pode no Brasil ter só festa hehehehe!
Enfim, curti! :) Muito massa conhecer pessoas de lugares diferentes e entender a cultura delas! Estão nos cobrando uma janta brasileira, e agora? Poderíamos fazer um super churras, mas e o que eu faço se a carne daqui é diferente da carne do Brasil? hehehe Vamos encontrar uma solução, ainda! :)
Quando contei pros meus amigos brasileiros que estão aqui em Porto, eles ficaram com invejinha hehehe.. isso porque eles falaram que não fizeram amigos portugas! Que todos ficam tirando com eles nas aulas e não conversam muito.. lembram que falei no começo que era assim? Pois é, acho que eu e a Helo tivemos sorte! :) Vou lembrar pra sempre dos amigos portugas de Hidráulica.. adorei!
Abaixo mais fotinhos da noite :)






Um comentário:

  1. nossssa, quando eu vi essas fotos cheguei a salivar..que delicia, sério!!!!!!

    ResponderExcluir