sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Doente em outro país..

Pois é gente, não é que fiquei doente mesmo? ehehe.. A teimosa da Camila estava mal desde o início da semana e não quis ir no médico, pois saberia que seria uma mão.. pois aqui temos direito ao sistema de saúde de Portugal, os mesmos direitos de um cidadão Português, graças ao PB4 (Acordo entre Brasil e Portugal).
Mas ontem acordei mal, com dor na barriga e sintomas de infecção urinária, resolvi dar uma passadinha do hospital só pra pegar a receita de um antibiótico (aqui não se compra nada sem receita) pra passar de vez e pronto!
Porém, escolhi o primeiro hospital perto das 16h.. Hosp. Santo Antônio, e lá fiquei por 4 horas esperando atendimento na Urgência.. todos que chegavam passavam na minha frente, não entendi porque.. mas foi assim mesmo! O hospital estava um caos, com gente brigando e polícia chegando!.. e a Camila cada hora com mais dor, indo pro lado direito da barriga, ou seja, um dos rins.. o nervosismo bateu e comecei a chorar chorar chorar.. até que 20h30 me mando de lá depois de descobrir que ainda tinham 40 pessoas na minha frente!
Fui pra casa mas vi que a dor aumentou, e fui para outro hospital. O Hospital São João.. cheguei lá na esperança pois a urgência estava vazia.. achei que a dor passaria logo...
Fiquei 2 horas e meia esperando pra ser atendida e todos que chegavam na sala de espera passavam por mim até que sobrou só eu na sala de novo! Voltou o nervosismo e o choro, a dor aumentando! Pedir ajuda para as enfermeiras? Inútil! Te mandam sentar mais um bocadinho.. hehe
Até que me chamaram e lá fui eu, achando que ia ganhar um super remédio pra dor, na veia, que nada! hehe.. Fiz exames e ainda tive que esperar o resultado lá até as 2 horas da manhã, para receber a notícia de infecção urinária e possível pedrinhas no rim, pela dor. Pode ser que seja, pode ser que não! Pelo menos ganhei a receita de 3 remédios milagrosos que me fizeram passar a dor..não na hora, pois não dormi nada.. esperei chegar de manhã para tomar 2 dramins e dormir e agora estou melhor! Ufa..
Porém, segundo a médica, tenho que conversar com meu médico de família (qual a parte de eu ser brasileira ela não entendeu?) hehe.. e continuar o tratamento para ver se realmente tem algo no rim!
Enfim, foi um dos piores dias da minha vida aqui no Porto hehe.. queria minha mãe e meu pai nessa hora, queria um plano de saúde particular, queria ser portuguesa talvez..
Ainda bem que não estava sozinha..

4 comentários:

  1. pra tu ver como somos gêmeas...
    hoje fui na emergência do HU aqui..
    mas tinha mt gente na frente, dai fui embora hehe

    ResponderExcluir
  2. Oi?
    Uma gêmea em Portugal, a outra no Brasil, e as duas foram pro hospital?
    Oi?
    hehehehehehe
    Que bom que vc está melhor, mocinha =**********

    ResponderExcluir
  3. Estreou o PB4 entao!! Mas que ruim ein, tb ja estive nesse hospital São João, qndo vc voltar te conto a causa!! hehehe! Melhoras!! :**

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eu estou para ir para Portugal e queria saber se depois disso tu acha que vale mais a pena o PB4 ou umplano de saude privado?

    ResponderExcluir