terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Lisboa

Um dia me falaram que Lisboa nem era tão legal assim. Acho que foi o motivo de ter demorado tanto em pegar um comboio que leva 2 horas e meia até a capital de Portugal. Nessas mini-férias entre natal e ano novo resolvi conhecer Lisboa.
Ainda bem que fui! Adorei a cidade. Adorei o português de Lisboa, muito diferente do português do Porto. (estou falando do sotaque) Parecia algum outro estado do Brasil, que não existe hehe, mas que tem seu próprio sotaque. :)
Lisboa é um pouquinho mais cara que Porto, mas não tanto quanto as outras cidades que conheci.

Ficamos no segundo melhor hostel do MUNDO! Isso mesmo! Muito bom, a comida então! De café-da-manhã tinha panqueca com nutella! (pra quem fica sempre em hostel sabe do que estou falando) E a noite tinha janta com um chef de cozinha, e juro, foi o melhor jantar que eu comi aqui nesses meses de intercâmbio. Eu comi tanto tanto e comi muito bem todos os pratos típicos de Portugal. E eram pratos sofisticados, nada de coisa simples... sabe quando você nem sabe direito o que está comendo, mas que sabe que é bom!?? Pois é.

Lisboa é bonitinha, visitamos o centro histórico em um dia, Castelo de São Jorge, Catedral da Sé, as praças, Belém onde tem a Torre de Belém, o Padrão do Descobrimento, o Mosteiro dos Jerônimos e os FAMOSOS PASTÉIS DE BELÉM. Os autênticos, originais desde 1837, digo originais porque apenas 3 pessoas sabem a receita e ela é secretíssima! E nossa, que doce bom! Nunca comi nada igual. Tão bom que me trouxe uma caixa pro Porto hehehe! Seu pudesse, levava ao Brasil.

Fui num Jogo do BENFICA também. Que ganhou de 5x2 pela liga portuguesa (olhem o vídeo) foi muito emocionante! :) Adoro futebol, pra quem não sabe! hehe..

Fomos pra Sintra também. Uma cidadezinha pertinho de Lisboa mas muito famosa, onde conhecemos os Castelos de Sintra, A Quinta da Regaleira, muito famosa, e assim vai. Tirando a parte que choveu nesse dia e a nuvem estava exatamente em cima do castelo, e não vi nada por fora, só por dentro, e me molhei o dia todo de ficar tremendo de frio, é lindo! hehe
Lá comi os famosos Travesseiros de Sintra, um doce típico, feito de ovos (como todos os portugueses) mas que comia uma caixa se poderia também.

Como podem ver nas fotos, ATÉ QUE ENFIM eu engordei! 3 kg diria eu... pelas minhas contas hehehe ALELUIA! Minha meta era mais ou menos isso, e demorei ein? Concluí que foi porque descobri os doces portugueses. Todo dia tenho que comer 1 pelo menos. São viciantes! Preciso aprender a fazer algo com ovo de doce pra lembrar deles no Brasil. Porque nunca vi nada igual por lá, feito com ovo! :D

É isso. Beijos!









Um comentário:

  1. Camis, tem uma senhora (portuguesa com certeza!!) aqui em Jlle que faz esses pastéis de Belém. Talvez não seja a mesma receita que somente 3 pessoas saibam, mas já é alguma coisa para quem se apaixonou por eles. Eu provei e particularmente não curti mto justamente por causa do sabor de ovo, mas te passo o end qdo vc voltar!

    Me lembre!
    Bjos e feliz ano novo!

    ResponderExcluir